quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Projeto do outro.


           O projeto que escolhi para fazer as minhas considerações foi o da minha colega Nayanna da Costa, de nome Percebendo a Natureza Através da Fotografia. Veio com uma proposta de trabalho, muito interessante, buscando  a sensibilidade através da fotografia artística, mostrando aos alunos a beleza que existe na paisagem,vista no dia a dia e que através da fotografia pode se mudar a maneira de olhar.
               Durante a apresentação de seu trabalho, buscou varias formas de mostrar aos alunos a importância de  fotografar a natureza e tudo que viam nos entorno da escola, mostrando também o lúdico em cima de sua proposta. As materias utilizados foram bem práticos, apostilas, fotos, e ate mesmo as câmeras que ela levou para a escola  a fim de mostrar aos alunos como fotografar com uma câmera profissional.
        Também utilizou apostilas de fotografia básica e também fez com que os alunos discutissem sobre suas experiências no campo da fotografia. Fez uma saída fotográfica com os alunos no espaço da escola, onde todos puderam fotografar. Depois um mural bem criativo, com as fotos dos alunos e um vídeo, para os alunos verem o quanto é importante fotografar com um olhar artístico.
            Os pontos importantes que vi neste projeto aplicado por ela foi à utilização de materiais práticos, câmeras de celular, e câmeras compactas que quase todo mundo tem, e também o interesse dos alunos em fazer fotos bem diferentes e com criatividade. Também trazer a natureza um foco maior, por ser ricas em cores e formas o que fez os alunos terem mais interesse e capacidade criadora.
            O que poderia ser acrescentado neste projeto seria definir mais a metodologia, a fim de simplificar o conteúdo para melhor execução do mesmo. No mais, o projeto alcançou a expectativa de minha colega, que se esforçou ao Maximo para obter um bom resultado.


   

Momento da Exposição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: